Novo normal?!
Com a pandemia da Covid-19 está sendo proclamado aos quatro cantos que teremos um novo normal. Que normal é esse? O que pode ser instituído por uma diretriz global? Disseminado pelas elites políticas, intelectuais, científicas e corporativas?
Vejo pessoas defendendo a tecnologia como inovação de uma nova ordem de desenvolvimento profissional, porém, todos em casa. Mas não esqueçamos o quanto longe ficamos uns dos outros. Pertos, apenas os lucros (não nossos), as horas a mais trabalhadas (já que está full time, essas nossas!), o olho cibernético monitorando as conexões de megabytes. Calor humano trocado por energia elétrica. Capitalismo, socialismo, fascismo, comunismo, tenhamos cuidado com a insanidade dos ismos!
O homem encerrado em si mesmo, preso em suas ilusórias satisfações de conforto, proteção, bens financeiros. Enquanto isso, lá fora, as liberdades de ir e vir são cerceadas por terror de morte, perseguições de ideologias.
Não estou pregando o apocalipse, nem copiando o roteiro de um filme de sociedade distópica, quero apenas pensar, questionar, refletir com você tudo que está ocorrendo no planeta neste ano de desespero.
Todos queremos viver. Mas viver é um risco! Viver quem se é, defender suas crenças (com respeito), lutar pelos seus direitos, ser honesto com os deveres, não é fácil quando grupos decidem decidir por nós.
Estarmos juntos nos faz mais fortes.
Quem ditará o novo normal? Aliás, de que normal falam?
Mais calor humano e menos energia elétrica!
Pensemos…
Deixe seu comentário!