Psicanálise & Cultura: PsiCULT segue programação com nova parceria
A Oficina Cultural Grande Otelo, de Sorocaba, é parceira do INPSI para a realização do PsiCULT até o mês de novembro, mantendo a mesma proposta do projeto, porém, agregando um público novo para o evento.
“Para ambos, INPSI e Oficina, a parceria traz justamente essa possibilidade, de chegar a grupos diversos, somar ações que contribuem para a discussão da cultura contemporânea. No caso do projeto, oferecer o viés da Psicanálise para a reflexão sobre a sociedade atual”, diz a psicanalista Andréa Freire, atual presidente do INPSI.
Jeanine Panossian |
A parceria teve início neste mês de setembro com o tema: “A alma é o corpo: quando a boca cala, o corpo fala”, tratando da Psicossomática, nas abordagens da psicanálise e da psicoterapia sistêmica, com os convidados: a psicóloga Jeanine Panossian e o médico/psicoterapeuta Sérgio Hübner.
No encontro realizado no último dia 21, na Oficina Cultural Grande Otelo, o público conheceu as abordagens do psicanalista argentino Luis Chiozza e a visão sistêmica da família e o adoecimento. Veja a proposta das colocações aqui.
Sérgio Hübner |
O local recebeu uma participação efetiva de público, reafirmando a importância do projeto que conta com assíduos participantes e agregando um novo grupo formado por frequentadores da Oficina.
O INPSI agradece a adesão da Oficina, nas pessoas de Bernadete Pacheco (coordenadora), Merlin Kern Sarubo e Felipo Abreu, na realização do PsiCULT neste trimestre.
Abaixo, Bernadete Pacheco fala sobre a parceria:
Deixe seu comentário!